icons.title signature.placeholder Amélia Sabino e Leo Burlá
03/12/2013
12:17

A Secretaria da Copa do Estado da Bahia aposta na força dos orixás baianos para que o Sorteio da Copa do Mundo coloque a Alemanha na rota de Porto Seguro, litoral sul do estado.

Um dia depois do evento, uma comitiva da Federação Alemã de Futebol vai até a cidade fazer uma nova inspeção ao  Hotel Resort La Torre e ao Estádio Municipal de Porto Seguro, dupla que compõe o Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na cidade.

E MAIS:
Exclusivo: carta do Ministério do Esporte orienta cidades sobre gastos para a Copa
Atraso na Arena da Baixada domina pauta em reunião antes do sorteio 

Caso a Alemanha tenha um caminho no Mundial que coincida com a região Nordeste, a formalização da parceria vai acontecer no próximo dia 11, em evento que já está sendo delineado pelas partes envolvidas. A expectativa é de que 200 jornalistas alemães estejam no local.

A pedra no sapato de Porto Seguro é a cidade de Itu, em São Paulo, que é uma outra opção caso a logística dos tricampeões do mundo aponte para a necessidade de acomodações mais próximas do eixo Rio-São Paulo.

- Se formos ajudados pelos nossos orixás, creio que o evento do dia 11 já terá um caráter de anúncio oficial. Estamos com os dedos cruzados, entendemos que receberíamos uma das maiores favoritas ao título da Copa - disse o secretário da Copa na Bahia, Ney Campello, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

Outras escolhas

Nos bastidores, as federações trabalham para escolher seus locais de preparação. A Itália, por exemplo, tem em Mangaratiba, Rio de Janeiro, sua primeira opção. O Japão, por sua vez, estuda ficar em Maceió (AL). A Argentina foi a única a se pronunciar publicamente: quer fazer sua preparação na Cidade do Galo, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).