Bahia anuncia afastamento de quatro atletas do time principal

Provocação Atlético-MG (Foto: Reprodução/Twitter)
Provocação Atlético-MG (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Após a saída de Gilson Kleina do comando do Bahia, a diretoria tricolor anunciou o desligamento de quatro jogadores do elenco. Nesta quarta-feira, através da asessoria de impressa do clube, foi confirmado o afastamento de Potita, Branquinho, Léo Gago e Uelliton.

Com a decisão de Charles Fabian, os jogadores passam a treinar com o grupo B do Bahia até o fim da temporada, quando seus contratos com o clube encerram. Potita, excepcionalmente, foi afastado para resolver problemas pessoais, após sua esposa ser assaltada e levar um tiro em Salvador. Enquanto Léo Gago e Branquinho eram reservas sob o comando de Kleina e foram afastados para enxugar o elenco, o afastamento de Uelliton tem motivo disciplinar.

Após a derrota do Bahia para o Goiás, no último domingo, por 3 a 0, o volante desabafou, afirmando que a equipe tricolor precisava de "vergonha na cara". Em entrevista à Rádio Metrópole, Uelliton disparou contra o clube, mas negou qualquer desentendimento com Charles Fabian.

- O Bahia está uma bagunça desde o início do ano, isso não é de agora. Agora, na reta final, me apareceu um diretor de futebol que não entende nada do assunto e me afasta sem uma razão concreta. Tem uns lá, que não quero dizer o nome, que lutaram muito para me tirar e conseguiram. Quanto ao rebaixamento, se depender de alguns, o Bahia não escapa não.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter