icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
24/04/2014
22:41

O Benfica (POR) recebeu uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 13,7 milhões) por Alan Kardec, notificou o Palmeiras e ouviu que o clube do Palestra Itália está disposto a cobrir o valor. Os portugueses não informaram quem é o outro interessado no goleador. A negociação de salário do Verdão com o jogador segue sem um desfecho positivo.

Benfica e Palmeiras haviam apalavrado que a compra de Alan Kardec sairia por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões), com prazo até 31 de maio para ser efetuada. Até este dia, o clube paulista possui o direito de cobrir qualquer oferta. O contrato de empréstimo do jogador acaba em 30 de junho.

O Corinthians, amparado por investidores, é um dos interessados, mas no momento só monitora o caso. O São Paulo é outro e, de acordo com o que apurou o LANCE!Net, já conversou com os portugueses disposto a oferecer mais do que o valor cobrado ao Palmeiras.

Na tarde desta quinta-feira, Alan Kardec abandonou o treino do Palmeiras antes da hora. O jogador conversou com o gerente de futebol Omar Feitosa e o médico Otávio Vilhena e, enquanto os titulares se reuniam antes de um coletivo, seguiu para a área interna da Academia.

Reveja os gols do artilheiro Alan Kardec no Paulistão

De acordo com o clube, o camisa 14 saiu apenas por decisão do departamento médico, graças a uma gastrite que incomodava o atleta. Ele não está confirmado para o jogo deste sábado, contra o Fluminense, no Pacaembu.

As queixas sobre a indefinição do futuro do jogador, no entanto, são crescentes dentro da comissão técnica. Gilson Kleina exige a renovação do contrato. Procurado pelo LANCE!Net, o pai do atleta, Alan Kardec, não atendeu.