icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
16:40

Assistir a vitória do Brasil contra Camarões, direto do Estádio Nacional de Brasília, na última segunda-feira, foi o ponto alto da aventura do paraibano Esdras Santos, 18 anos.

Esdras foi um dos ganhadores da promoção ‘Você #TemPower no Jogo da Copa’, do Powerade, e com seu amigo Thobias Apolônio, 22, foi para Brasília assistir à vitória por 4 a 1 que classificou a Seleção para as oitavas de final.

Mas se a classificação do Brasil foi o ápice da aventura, a ansiedade começou quando Esdras se inscreveu na promoção e viu sua frase ser escolhida para uma viagem inesquecível para assistir a um jogo do Brasil.

- Quando soube que minha frase foi ganhadora da promoção, não acreditei. Só agora entendi que tudo virou realidade e vou lembrar a vida toda deste momento, de ter assistido a um jogo da nossa Seleção na Copa do Mundo do Brasil -, conta Esdras.

A aventura dos jovens começou na manhã de domingo, quando se despediram de seus familiares. Ao desembarcarem em Brasília, a dupla entrou no clima rapidamente: do aeroporto para hotel e do hotel para a festa organizada pela Coca-Cola, fabricante do Powerade, com direito a música ao vivo e muita animação.

Mas a noite de domingo foi só um prelúdio para o grande dia. Após o almoço, Esdras e Tobias foram para o estádio, onde curtiram a vibração em um lounge da Coca-Cola no pré-jogo. Já na arquibancada, com uma visão privilegiada do campo, foi só emoção.

- A hora do hino foi muito emocionante, a torcida toda cantou o hino inteiro, mesmo depois que a música parou. Foi uma experiência marcante -, relata Thobias.

Vitória com goleada

Apesar da torcida pela classificação do Brasil, Esdras e Thobias ainda torciam para ver um gol do conterrâneo Hulk:

- As nossas famílias estão lá na Paraíba torcendo especialmente por um gol do Hulk, que representa nosso estado na Copa do Mundo -, comenta Esdras.

O gol de Hulk não veio, mas Esdras e Thobias comemoraram os quatro gols do Brasil com a mesma alegria. A dupla teve o privilégio de ver dois gol de Neymar, além do tento de Fred, que ainda não havia anotado na competição. Ainda sobrou voz para gritar no gol de Fernandinho, que fechou a goleada.

Com a classificação garantida, os meninos da terra de Hulk ainda comemoraram muito, ao som de Gaby Amarantos e Monobloco, na festa de encerramento cedida aos vencedores da promoção - sempre acompanhados por representantes do Powerade, em cada momento desta experiência.

Como Hulk e toda a seleção canarinho, Esdras e Thobias vão levar para sempre estes momentos inesquecíveis de Brasília e agora se preparam para encarar as oitavas de final, junto com seus familiares de volta a João Pessoa, na corrente verde-amarela, com o mesmo espírito de superação nos próximos quatro jogos, rumo ao Hexa!


FOTOS - A emoção de acompanhar a classificação brasileira