icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2014
18:21

O Avaí está na Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. A equipe de Santa Catarina entrou em campo na tarde deste sábado, em Florianópolis, diante de um Vasco já sem pretensões na Série B por ter conseguido o acesso de maneira antecipada, e conseguiu a vitória por 1 a 0. O time catarinense ainda dependia de outros resultados. Boa e Atlético-GO não podiam vencer seus jogos, o que acabou acontecendo.

Apesar de ter menos pretensões que o Avaí na partida, o Vasco começou melhor. As duas primeiras chances de gol foram do Cruz-Maltino. Aos três minutos, Kléber recebeu de Thalles, limpou o marcador e arriscou o chute. A bola subiu muito e foi para fora. No minuto seguinte, Thalles fez jogada individual, mas bateu em cima do goleiro Vágner.

Em seguida, o Avaí passou a ter o domonío da partida. Aos sete minutos, Marquinhos cobrou falta por cima do gol e assustou o goleiro Jordi. Pouco depois, em escanteio, Antônio Carlos desviou e Roberto bateu para o gol. Jordio, em cima do lance, fez grande defesa.

Precisando vencer para conquistar a última vaga no G4 da Série B, além depender de uma combinação de resultados, os catarinenses continuaram em cima. Aos 26, Anderson Lopes foi derrubado por Diego Renan e o árbitro marcou pênalti. Marquinhos bateu com força e deixou o Avaí na frente.

Thalles disputa a bola no meio de campo: bola no ataque sem perigo (Foto: Eduardo Valente / L!Press)

Com a vantagem, os catarinenses relaxaram . Melhor para o Vasco, que teve duas chances e quase empatou o jogo. A primeira foi aos 39, quando Kléber, após receber cruzamento de Lorran, tocou de cabeça e obrigou Vagner a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Diego Renan tabelou com o Gladiador e arriscou o chute. A bola desviou na zaga, mas Vagner fez outra grande defesa.

No segundo tempo, o panorama não foi muito diferente. Aos 11 minutos, Roberto invandiu a grande área em busca do segundo gol do Avaí, foi desarmado na hora do chute, Anderson Lopes girou e bateu para boa defesa do goleiro Jordi. A equipe catarinense voltou a chegar com perigo aos 25 minutos, em chute de Romulo de longe, fazendo o arqueiro do Vasco fazer outra grande defesa.

ESTATÍSTICA: confira os números de Avaí x Vasco



O Avaí continuou tentando aos 31 minutos, com Roberto chutando forte sobre o gol. Quatro minutos depois, o goleiro Jordi fez duas grandes defesas, evitando o segundo gol da equipe catarinense em duas finalizações oportunistas de Romulo. O Vasco até chegou a ter uma chance de empatar no fim com Maxi Rodriguez, mas o goleiro Vagner fez grande defesa, garantindo o Avaí na Série A de 2015.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 VASCO

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 29/11/2014 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Eduardo Costa, Eltinho e Révson (AVA) e Anderson Salles, Lorran e Rafael Silva (VAS)
Cartões vermelhos: Ninguém

GOL: Marquinhos 28'/1ºT (1-0)

AVAÍ: Vagner, Marrone (40'/2ºT), Pablo, Antônio Carlos e Eltinho; Eduardo Costa, Révson, João Filipe e Marquinhos; Anderson Lopes (Romulo 19'/2ºT) e Roberto. Técnico: Geninho.

VASCO: Jordi, Diego Renan, Luan, Anderson Salles e Lorran; Aranda, Guiñazú, Jhon Cley (Edmilson 21'/2ºT) e Douglas (Maxi Rodriguez 30'/2ºT); Thalles (Rafael Silva 29'/2ºT) e Kléber. Técnico: Joel Santana.