icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
23:44

Avaí e Ponte Preta fecharam a primeira parte da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. Na Ressacada, o Avaí fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0, com gol de Carleto. A vitória deixou o Avaí com 20 pontos, na provisória quinta colocação. Com a derrota, a Ponte Preta estacionou nos 17 pontos e oitava posição. O complemento da rodada da Série B acontece neste sábado.

O JOGO

As equipes fizeram uma primeira etapa sem grandes oportunidades de gol. Abusando de longos lançamentos, nenhuma das duas equipes se sobressaiu nos primeiros 45 minutos. As defesas estiveram bem, diferentemente da armação ofensiva dos times, que deram pouco trabalho para os goleiros. O Avaí teve mais a posse de bola mas não conseguiu penetrar a bem postada zaga da Macaca. Com um ataque formado por Jonathan Cafu, Edno e Alexandro, a Ponte criou as chances mais claras de gol. Na melhor delas, Alexandro tocou para Cafu, que, livre dentro da área, chutou por cima da meta defendida pelo goleiro Vagner.

O segundo tempo começou da mesma forma. Os dois times erraram muitos passes e faltou criatividade aos meias para criar chances de gol. Mas aos 13 minutos, Cartleto sofreu falta dura de Cafu na entrada da área. O prórprio Carleto  mandou uma bomba de pé esquerdo para fazer 1 a 0 para o Avaí. A Ponte Preta tentou exercer uma pressão após sofrer o gol, mas esbarrou em muitos passes errados em seu meio de campo e nas boas defesas do goleiro Wagner nas finalizações de Cafu e Daniel Borges.