icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
11/07/2014
17:32

"Multicampeão" em sua última passagem pelo Corinthians, o técnico Tite é o nome mais cotado para assumir a Seleção Brasileira caso Luiz Felipe Scolari deixe o cargo após a Copa do Mundo. Experiente no mundo da bola e conhecedor do legado deixado pelo treinador no Alvinegro Paulista, o ex-jogador Sylvinho, auxiliar-técnico do Timão desde julho do ano passado, classifica seu ex-companheiro de trabalho como "merecedor" de dirigir a equipe canarinha.  

– Se o Felipão sair – o que não sabemos se vai acontecer, porque o momento da Seleção Brasileira hoje é muito desagradável e temos de ser éticos – e a CBF abrir a possibilidade de uma escolha de treinador brasileiro, eu tenho certeza que Tite é merecedor de ser o treinador da Seleção Brasileira – afirmou Sylvinho em entrevista ao LANCE!Net concedida no CT Joaquim Grava.

Parceiro de Tite no Corinthians ao longo de todo o último semestre de 2013, Sylvinho tem na bagagem experiência similar à de poucos atletas. Revelado no terrão corintiano, o hoje auxiliar técnico foi jogador de 1994 a 2010. Com passagens pelos clubes europeus Arsenal, Celta de Vigo, Barcelona e Manchester City, o ex-lateral-esquerdo entende ser Tite um profissional acima da média.

– Tive uma relação muito boa com o Tite. Ele é um treinador de nível espetacular comparado a muitos técnicos da Europa com facilidade pelo o que vi com meus olhos – comentou o ex-jogador, que foi treinado por técnicos como Arsène Wenger, Rijkaard e Pep Guardiola ao longo de seus quase 15 anos de carreira. 

No Corinthians de outubro de 2010 a dezembro do ano passado, Tite foi campeão do Brasileirão de 2011, da Libertadores de 2012, do Mundial de Clubes de 2012, do Paulistão de 2013 e da Recopa Sul-Americana de 2013. Sem treinar qualquer clube desde sua saída do Timão, o treinador é apontado como "sucessor ideal" de Felipão na Seleção até mesmo pelo "concorrente" Muricy Ramalho, atual comandante do São Paulo.