icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
22:49

O Grêmio enfrentou o lanterna do Gauchão na noite desta sexta-feira. Mesmo com os reservas, a expectativa era de uma vitória. Que vinha acontecendo até os 44 minutos do segundo tempo. Foi quandro Pedro Geromel desviou cruzamento para o próprio gol e definiu o 2 a 2 contra o São Luiz, no 19 de Outubro, em Ijuí. O auxiliar Luís Fernando Flores, que foi quem comandou a equipe, disse que a equipe jogou bem e minimizou a série de três jogos sem vitória.

Além do empate desta noite, o Tricolor vem de igualdade com o Cruzeiro-RS e derrota para o São Paulo. É a pior sequência dos gaúchos em 2014. Flores reconheceu o descontentamento com os três jogos seguidos, mas minimizou a situação.

- Estamos também tristes, trabalhamos para ganhar todos os jogos. Mas nem sempre a gente consegue. Fizemos um grande jogo contra o Cruzeiro. E não ganhamos. Hoje, de novo. Claro que isso deixa a gente chateado, mas estamos no caminho certo. Não são três jogos sem ganhar que vão colocar tudo água abaixo. Nosso objetivo aqui é conqusitar títulos. Temos que ter equilíbrio, e isso conseguimos no dia a dia - destacou o auxiliar gremista.

A equipe gremista era basicamente formada por um time com reservas e alguns estreantes na temporada, casos de Saimon e Yuri Mamute, que marcaram os gols do Grêmio. A atuação foi boa, segundo Flores.

- Os meninos fizeram uma boa partida. Em certos momentos fomos envolvidos e perdemos o meio-campo, mas faz parte. Ficamos satisfeitos com muitos jogadores. Muitos podem nos ajudar mais para frente. Duas infelicidades. O Geromel fez uma grande partida, foi muito bem no jogo. São coisas do futebol, nem sempre as coisas saem como queremos. São 90 minutos e nem sempre conseguimos manter o ritmo. São altos e baixos. Isso aconteceu. Vejo tudo dentro de uma normalidade - explicou Luís Fernando Flores.