icons.title signature.placeholder Bruno Giufrida
12/12/2013
07:03

O técnico Oswaldo de Oliveira foi confirmado no Santos para 2014 e, além dele, o filho do treinador, Gabriel de Oliveira, que realiza análise de jogos, e o auxilar Luiz Alberto também serão contratados pelo Peixe.

Atualmente, a comissão técnica do Santos é fixa. Além do Claudinei Oliveira, que não permanecerá em 2014, fazem parte dela os auxiliares Edinho, filho do Pelé, e Marcelo Fernandes, três preparadores físicos, um preparador de goleiros, três médicos, três fisioterapeutas, um fisiologista, três massagistas, uma nutricionista, uma psicóloga e três roupeiros. Toda essa equipe deve ser mantida mesmo com a chegada de Oswaldo.

Essa será a terceira passagem de Oswaldo no Santos. Em 1997, como auxiliar do Vanderlei Luxemburgo, ele conquistou o Torneio Rio São Paulo. Já como comandante do Santos, o técnico não chegou a ser campeão, até porque permaneceu por pouco tempo no cargo. Em 2005, ele comandou o Peixe de janeiro a março, disputando 16 jogos e conquistando nove vitórias, quatro empates e três derrotas.

À frente do time do Rio de Janeiro, foram 133 partidas, com 64 vitórias, 38 empates e 31 derrotas. O único título foi o Campeonato Carioca de 2013.