icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
16:23

Com apenas seis jogos na temporada, Ronaldinho ainda busca o auge das formas física e técnica. No empate em 2 a 2 contra o Nacional (PAR), na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, o jogador fez o que se espera dele e participou dos dois gols do Atlético-MG, dando assistência para Josué e iniciando o lance do gol de Jô.

Embora tenha mostrado um bom futebol na exibição mais recente, o camisa 10 ainda não atendeu às expectativas de Paulo Autuori. O técnico do Galo reconhece que o craque ainda necessita de ‘ritmo de jogo’.

– Essa é a realidade. O Ronaldo carece de ritmo de jogo, mas também de determinados tipos de treinamento. Ao botar na balança, vamos dar prioridade, no sábado e no domingo, que todo grupo possa desenvolver esse tipo de treinamento – comentou o treinador, que ainda estendeu o raciocínio ao restante do elenco:

– Entraremos em fase decisiva nos dois torneios. Vamos jogar quarta e domingo. É importante dar uma enchida no balão dos jogadores. Vai ser uma sequência grande e decisiva. E não é só o aspecto físico, tem o mental também.

Ronaldinho deve voltar a atuar somente na quarta-feira, quando o Atlético-MG recebe o Nacional (PAR), no Estádio Independência, pela quarta rodada do grupo 4 da Copa Libertadores da América.