icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
18:17

Há muito tempo, no Atlético-MG, não se via um planejamento tão nítido no uso do Campeonato Mineiro (pelo menos nos jogos da fase inicial) para dar chance a reservas e, principalmente, para jovens das categorias de base do Galo. O treinador Paulo Autuori vai usando o estadual como uma espécie de testes em larga escala.

No jogo contra o Villa Nova, por exemplo, o técnico ajudou no primeiro gol profissional do zagueiro Jemerson e do atacante Carlos. Outro jogador revelado pelo Galo que ajudou na vitória por 4 a 1 foi o meia Marion, que deu o passe para Carlos marcar pela primeira vez desde que se profissionalizou.

- É a minha chance de poder mostrar. Tive a oportunidade de fazer o primeiro gol. Quem sabe fazer mais? É chegar devagar, porque tem muito jogador bom na minha posição. É buscar ficar pelo menos no banco - afirmou Carlos, que é tratado como a próxima joia das categorias de base do Alvinegro.

Outro atleta que vem jogando bastante é o lateral Alex. Apesar de ser destro, o jogador é utilizado como lateral-esquerdo reserva.