icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
21:20

Apesar do empate com o América-MG, quando teve dois a mais em campo durante 15 minutos, o técnico Paulo Autuori deixou o Estádio Independência contente. O treinador do Atlético-MG crê que a equipe não alcançou um resultado positivo porque ‘tomou as decisões erradas’.

O comandante alvinegro atribui a igualdade às tentativas dos atletas de atuar pelo meio-campo, enquanto deveriam forçar o jogo pelos flancos.

– Não é que não quisemos vencer. Tomamos as decisões erradas. Tentamos entrar por dentro. O adversário, com dois a menos, fechou o meio do campo. Tínhamos que entrar pelas laterais. Mas valeu pela classificação – avaliou.

Paulo Autuori ainda comparou as exibições da equipe nas etapas inicial e complementar. Segundo o treinador, o time atleticano foi mal no primeiro tempo, sobretudo em relação ao posicionamento no meio de campo.

– Erramos o posicionamento no meio de campo durante o primeiro tempo. Conseguimos recuperar isso no segundo tempo, tivemos o volume de jogo e a iniciativa. Chances foram criadas e poderíamos sair com uma vitória – comentou.

Embora demonstre felicidade com a classificação, o treinador esquece o jogo diante do América e foca a partida diante do Independiente Santa Fé, rival do Atlético nesta quinta-feira, às 20h45, pela Copa Libertadores.

– Foi um jogo muito difícil, como era esperado que acontecesse. Mas vamos focar o jogo contra o Independiente Santa Fé, na quinta-feira – concluiu.