icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
23/12/2013
11:08

A seleção da Nigéria anunciou na última semana que Campinas será a sede de preparação da delegação para a Copa do Mundo no Brasil, e a notícia foi muito comemorada por autoridades na cidade. Os africanos realizarão os treinamentos no estádio Brinco de Ouro da Princesa, a casa do Guarani, e ficarão hospedados em um hotel da cidade paulista.

A imprensa do país dos Super Eagles já havia antecipado a federação na última semana sobre a sede dos atuais campeões africanos, e quem vibrou com a notícia foi o presidente do Bugre, Álvaro Negrão. Em entrevista coletiva, o mandatário destacou a visibilidade da cidade e do clube paulistas com a escolha nigeriana.

- Não só o Guarani, mas a cidade também ganha e mostra a força que tem. Vamos ter a oportunidade de expor o Guarani para o mundo inteiro. Nós queremos atendê-los em tudo, para que eles possam ficar satisfeitos e tenham uma excelente preparação - disse Negrão.

O clube deve modernizar suas instalações para abrigar os nigerianos, e a troca de gramados, reformas dos vestiários e sala de imprensa devem ser feitas. A coordenadora de Turismo, Alexandra Caprioli, também presente no Brinco de Ouro na sexta-feira, não escondeu a felicidade após a decisão dos estrangeiros.

- Campinas mostrou que tem qualidades, mostrou que tem logística e equipamentos. A conquista de duas seleções (Portugal também ficará em Campinas) mostra isso. Economicamente isso é muito importante para a cidade, o volume de turistas irá aumentar muito, além do ganho cultural que iremos ter. A cidade vai acabar saindo engrandecida depois disso.