Autor do gol da vitória sobre o Corinthians, Derley diz que Náutico deve esquecer 2013 e focar em 2014

Bernardo - Que Deus nós abençoe e nos proteja " AMÉM (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bernardo - Que Deus nós abençoe e nos proteja " AMÉM (Foto: Reprodução/ Instagram)

Escrito por

Em toda a campanha no Campeonato Brasileiro, o Náutico conseguiu apenas 20 pontos em 38 partidas, com cinco vitórias, cinco empates e incríveis 28 derrotas. Estes números levaram a equipe para a Série B, na lanterna da competição.

No entanto, na última rodada, o Timbu conseguiu uma vitória fora de casa sobre o Corinthians que evitou que o time tivesse a pior campanha da era dos pontos corridos. Derley, autor do gol do triunfo, diz que o Náutico precisa esquecer 2013 e já focar em 2014 para trazer o time de volta à elite do futebol brasileiro

- Para esse jogo foi uma sensação de alívio. Vamos procurar esquecer 2013 e já focar 2014 para fazer o Náutico voltar a ser o que ele sempre foi, que é time de vitórias, de conquistas, alegrias, sofrimento. A gente também agradece a torcida e aos funcionários, porque eles também passaram por esse momento também - disse.

Embora este triunfo em cima do atual campeão mundial não tenha mudado em nada a situação do time pernambucano, esta vitória serviu para dar um alívio aos torcedores do Náutico, que não viam o time vencer há pouco mais de dois meses - vitória sobre a Ponte Preta, em 1º de outubro. E, segundo Derley, serviu também para os jogadores terminarem o ano de cabeça erguida, apesar do descenso.

- Sentimento dos jogadores saírem de cabeça erguida. É evidente que não foi um ano que a gente esperava. Mas com certeza a equipe hoje está de parabéns. Saímos de cabeça erguida - avaliou.

No início da próxima temporada, o Náutico irá disputar duas competições: a centésima edição do Campeonato Pernambucano e a segunda da Copa do Nordeste, que foi disputada pela primeira vez em 2013.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter