icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
11:26

Alecsandro foi um dos grandes responsáveis para que o Atlético-MG não saísse do Rio de Janeiro sem uma derrota. Na partida deste último sábado no Maracanã, o Galo levou a virada do Fluminense, mas, graças ao gol de Alecsandro, empatou o jogo e saiu de campo com o 2 a 2 no placar. Apesar da situação tranquila do Atlético no campeonato, Alecsandro destacou a postura dos companheiros dentro de campo, segundo ele, contrariando alguns que acreditavam que a equipe iria facilitar o time do Flu.

- Hoje mostramos que ainda existe profissionalismo dentro do futebol. Fomos questionados se jogaríamos de forma devagar, mas estamos a 20 dias da competição mais importante do mundo e viemos para o jogo, com dedicação. É uma equipe guerreira. Nosso objetivo nunca foi prejudicar ninguém. A gente veio fazer o nosso papel, que era jogar bem - falou o jogador.

Reserva imediato de Jô, o atacante quase entrou na partida desde seu primeiro minuto, já que Luan ainda era dúvida para o jogo. Alecsandro acabou por iniciar o jogo do banco de reservas, mas comemorou a oportunidade no segundo tempo que o permitiu evitar a derrota atleticana.

- Às vezes surgem oportunidades durante todo o jogo ou faltando cinco e 10 minutos. O importante é estar sempre preparado. Venho treinando bem e a expectativa era de começar jogando, até porque o Luan estava sentindo. Acabei sendo pego de surpresa e não entrei. Mesmo assim mantive a concentração para atuar nos instantes finais e decidir novamente - concluiu.