icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/03/2014
16:54

O discurso entre os jogadores do Bahia é o mesmo: Copa do Brasil já é passado, o foco agora é o clássico contra o Vitória. Como os dois times já estão classificados para as semifinais, o clássico de Salvador terá outra cosia em jogo: vantagens na final do campeonato baiano. Bahia e Vitória disputam a liderança geral do campeonato, e o líder pode jogar por um empate na semifinal e ser mandante na final.

O atacante Rafinha, autor do gol do empate do Bahia com o Villa Nova, quer ver o time focado na vitória em cima do rival. Ainda dúvida para o clássico por sentir dores musculares, Rafinha acredita que o elenco irá "ganhar moral" se vencer o Ba-Vi.

- Agora tem que virar a chave. É uma outra competição no domingo. Um Ba-Vi, um clássico. Tem que estar ligado. O Ba-Vi é um jogo à parte. É clássico, e ninguém quer perder. Já estamos classificados para as semifinais do Campeonato Baiano, mas vamos trabalhar forte para enfrentar o Vitória no domingo – disse Rafinha. O jogador se colocou a disposição do técnico Marquinhos Santos, que espera uma posição do departamento médico do clube para relacionar os atletas para a partida.

- Com o apoio da nossa torcida, vamos trabalhar para conquistar uma vitória na Fonte Nova. Agora vamos deixar a Copa do Brasil de lado e focar no clássico Ba-Vi que teremos nesse final de semana. Vou trabalhar forte durante a semana e me preparar para estar disponível nesse  jogo importante. Se o treinador optar por mim, quero estar pronto.

Bahia e Vitória se enfrentam no domingo (23), às 16h, na Arena Fonte Nova. As duas equipes disputam a liderança geral do Campeonato Baiano, onde o Vitória é o líder, com 19 pontos somados, e o Bahia vem logo atrás, com 14 pontos.