icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
16:44

Prestes a receber a última etapa da temporada de 2013 da Fórmula 1, entre 22 e 24 de novembro, o Autódromo de Interlagos tem passado por algumas melhorias. Os preparativos para receber o evento tiveram início em setembro. As intervenções no circuito são feitas pela São Paulo Obras (SPObras), empresa vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB).

Entre as melhorias, estão previstas a execução de serviços de adequação, recuperação e complementação das instalações permanentes. As obras também incluem a construção de novos banheiros no setor A, área que será usada já durante o GP Brasil de Fórmula 1, mas ficará como estrutura permanente para o local. Além disso, está programada a adequação da Torre de Controle, onde deverá ser feito um isolamento acústico..

Além disso, a pista de Interlagos será recuperada por meio de serviços especializados para o asfalto, em pontos localizados. As barreiras de pneus serão revisadas e complementadas e os guard-rails danificados serão substituídos. Será instalada grama artificial nas curvas do Lago e do Mergulho e, por fim, serão executadas as pinturas das áreas de escape, zebras e faixas do circuito. Uma nova rede de esgoto, de aproximadamente mil metros, será construída no setor G.

A São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo e eventos e responsável pelo autódromo, ainda prepara outras mudanças estruturais, como:

- Construção de arquibancadas tubulares para aumento da capacidade de público em 35 mil lugares, incluindo a instalação de elevadores para acessibilidade total;
- Serviços de suporte técnico, como tendas, containers e banheiros;
- Contratação de equipes de segurança e limpeza (incluindo coleta seletiva) para todo o evento;
- Sonorização e circuito fechado de televisão (CFTV) instalados em todo o autódromo;
- Construção de hospitality centers (HCs) e lounges corporativos, como em anos anteriores.