icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
19:24

Os primeiros  treinos livres para a sexta Corrida do Milhão da história da Stock Car começam nesta sexta-feira, no autódromo de Goiânia, em Goiás. E começa também a caça pelo prêmio de R$ 1 milhão dado ao vencedor.

Até agora, quatro pilotos venceram as cinco corridas disputadas, desde 2008: Valdeno Brito, Ricardo Maurício, Thiago Camilo (duas vezes) e Ricardo Zonta.

- A prova de 2014 será em uma pista diferente, a primeira vez fora de Interlagos desde 2008, e justamente onde a categoria correu apenas uma vez nos últimos dez anos, o que indica que a briga será bem equilibrada - disse Valdeno Brito.

Após a pausa para a Copa do Mundo (mais de dois meses), a Stock retorna com Marcos Gomes na liderança da temporada, com 64 pontos, dois à frente de Valdeno Brito e cinco de Átila Abreu, o terceiro.

- Estamos brigando pelo campeonato e por isso é importante marcar pontos. Mas uma vitória na Corrida do Milhão vale muito – comentou o líder da Stock Car.

Os treinos livres se dividem em dois grupos: o primeiro vai à pista às 15h30. Já o segundo corre às 16h20. No sábado, acontece mais uma bateria de treinos livres, das 9h às 11h10, enquanto a sessão de classificação ocorre às 14h. A largada para a quinta etapa da temporada 2014 da Stock Car será no domingo, às 10h30.