icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
18/06/2014
12:46

FOTO: Valdomiro Neto

As ruas que dão acesso ao estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), foram tomadas por uma multidão laranja e amarela na manhã desta quarta-feira. Torcedores de Holanda e Austrália fizeram muita festa no caminho para o local do jogo. No chamado trajeto "Caminho do gol", montado pela prefeitura da capital gaúcha, a presença de holandeses era bem maior. Uma banda dos batavos animava os torcedores, com dança e cânticos de apoio à seleção de Van Gaal. E, no meio desse mar alaranjado, via-se camisas de Grêmio e Internacional, fenômeno já observado na primeira partida desta Copa na cidade, entre França e Honduras. 

Nas proximidades do estádio começavam aparecer maiores aglomerados de torcedores australianos, que também faziam barulho. Na lateral, um ônibus com o escudo da seleção holandesa tocava músicas dos Países Baixos. 

A partida começa às 13h e abre a segunda rodada do Grupo B. Na abertura, a Holanda goleou a Espanha por 5 a 1 ao passo que a Austrália foi derrotado pelo Chile por 3 a 1. Os jogos desta quarta podem determinar as classificações de holandeses e chilenos e as eliminações de australianos e espanhóis (Chile e Espanha se encontram às 16h, no Maracanã). 

FOTO: Valdomiro Neto