icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
19:06

O australiano Will Power demorou 15 corridas para alcançar a primeira vitória na temporada de 2013 da IndyCar. Em 2014, tudo começou diferente. Logo na estreia da temporada, o piloto da Penske já obteve um triunfo ao ficar na primeira colocação no GP de St. Petersburg neste domingo. O americano Ryan Hunter-Reay terminou no segundo lugar, com o brasileiro Helio Castroneves em terceiro.

Em sua estreia pela Chip Ganassi, Tony Kanaan largou na segunda posição, mas terminou a prova em sexto.

Apesar do começou ruim em 2013, Power triunfou nas duas últimas corridas do ano. Agora, com a vitória em St. Petersburg, ele acumula três vitórias consecutivas na categoria. Se não bastasse, ele ainda recebeu dois pontos a mais na classificação por ter liderado o maior número de voltas.

- Estou cansado, mentalmente cansado. Executamos um bom trabalho - resumiu o piloto.

Após largar na quarta colocação, Power teve tranquilidade para assumir a ponta. Ele ainda conseguiu uma boa estratégia para economizar pneus e combustível. Já Helinho poderia até ter chegado na segunda colocação. Mas nas voltas finais, após uma relargada, ele perdeu a posição para Hunter-Reay e não conseguiu mais recuperá-la.

A próxima etapa da IndyCar acontece no dia 13 de abril, em Long Beach.