Australiano vira sobre Gabriel Medina e elimina brasileiro do WQS Maresias


Escrito por

O brasileiro Gabriel Medina foi derrotado no duelo contra o australiano Julian Wilson na manhã desta sexta e acabou eliminado do WQS Prime de Maresias, nas praias de São Sebastião (SP). O duelo valia uma vaga nas oitavas de final da competição. Como o torneio é válido pela Divisão de Acesso à elite mundial, não vai atrapalhar Medina na briga pelo título da WCT.

Nos primeiros minutos do duelo as ondas estavam fracas e não foi possível fazer boas manobras. Quando as primeiras ondas boas chegaram, Medina mandou um aéreo e uma sequência de "floaters" (quando o surfista passa a prancha por cima da onda no momento que ela quebra). As manobras renderam um 6,50 e um 7,93. Mas na reta final, Julian Wilson encaixou bons aéreos e conseguiu um 8,77 e um 6.53. Medina ainda tentou reverter a situação algumas ondas depois, mas acabou derrotado.

- O mar estava bem difícil. O Julian pegou uma boa sequência, deu dois aéreos. Não consegui pegar boas ondas. Mas o Julian estava precisando mais do que eu. Esse campeonato é importante para ele tentar se manter no tour. Eu dei meu máximo, mas ele acabou ganhando. Somos bons amigos, espero que ele continue com a gente no tour no próximo ano - disse o brasileiro após a etapa.

Agora o foco está no Circuito Mundial da WCT, entre 8 e 20 de dezembro. Gabriel Medina briga pelo título mundial contra o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning, na etapa de Pipeline, no Havaí. Caso conquiste o título, se tornará o primeiro brasileiro a vencer a competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter