icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/02/2015
08:21

As ausências de Eduardo da Silva, Gabriel e Paulinho estão sendo bastante sentidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Contra o Macaé, o treinador optou pela entrada de Alecsandro na vaga de Nixon. Alecgol conseguiu até o gol de empate na partida, entretanto, o a entrada do centroavante não foi suficiente para mudar o padrão de jogo pretendido por Luxemburgo.

- Temos alternativas. A coisa ruim é que fiquei só com o Alecsandro como opção ofensiva. Paulinho está se recuperando e Gabriel e Eduardo ficaram no Rio de Janeiro treinando à parte. Fiquei com pouca possibilidade de ter uma equipe agressiva com uma mudança diferente - explicou Luxemburgo.

O centroavante, portanto era a única opção do treinador para o ataque no banco de reservas, no último sábado. A tendência, entretanto, é que Luxemburgo também não tenha muitas opções na próxima quarta, já que Gabriel e Eduardo só devem estar à disposição na terceira rodada em diante.

Já Paulinho, que recupera-se de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito, realizada ainda em setembro, só tem previsão de retorno ao time em março. O jogador já vem até fazendo trabalhos com o grupo, porém, ainda com movimentos bem limitados.