icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
08:02

É pouco e cedo. O Grêmio atinge a marca de dois jogos sem vitória em 2014 - pela segunda vez, mas a primeira com uma derrota entre os resultados. E a situação já incomoda, admite o goleiro Marcelo Grohe. Com o objetivo de ser o segundo classificado na tabela geral do Gauchão, o Tricolor já tem a chance de reencontrar as vitórias nesta sexta-feira.

Claro que a situação não preocupa. Até porque o Grêmio lidera o Grupo B do Gauchão e o Grupo 6 da Libertadores. Mas no domingo, o São Paulo superou os titulares gremistas. Nesta quarta, o time ficou no empate com o São José.

- Em equipe grande, sempre incomoda a ausência de vitórias. Mas tínhamos uma gordura para queimar. Temos o objetivo de ficar em primeiro no grupo e em segundo na classificação geral. É difícil buscar o Inter, mas estamos buscando o segundo lugar na classificação geral. Temos três jogos para confirmar essa condição de primeiro do grupo e o segundo lugar para jogar as quartas e semi em casa - destacou o goleiro Marcelo Grohe após o empate.

A chance de retomar o caminho já acontece nesta sexta, menos de 48h depois do empate com o Zequinha. O time formado por reservas e comandado pelos auxiliares de Enderson enfrenta o São Luiz, em Ijuí - o time briga contra o rebaixamento. Um bom contexto para retomar o caminho das vitórias.

- Vamos com uma outra equipe, não daria para fazer essa viagem para Ijuí, que é longa - comentou Grohe.

A equipe que entra em campo nesta sexta deve ter Busatto; Moisés, Bressan, Pedro Geromel e Breno; Adriano, Léo Gago, Alán Ruiz, Maxi Rodríguez e Jean Deretti; Everaldo. O último treino deste grupo acontece na manhã desta quinta. A reapresentação da outra parte do elenco será à tarde.