icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2013
12:18

O Barcelona perderá o seu maior astro em oito jogos. Este é o número de compromissos que Messi desfalcará a equipe catalã. Ao todo são quatro pelo Campeonato Espanhol, dois pela Liga dos Campeões, e mais dois pela Copa do Rei.

Soma-se a esses duelos, os dois amistosos que o atacante perderá pela seleção da Argentina, contra Equador e Bósnia-Herzegovina. A partida diante do Betis, neste domingo, foi a última de Messi em 2013.

A principal preocupação fica quanto à ausência nas quatro rodadas pela Liga Espanhola. Messi perderá os confrontos contra Granada, Athletic Bilbao, Villarreal e Getafe. Isso porque a lesão chega no momento em que o Real Madrid cresce na competição e o Atlético de Madrid continua no encalço do líder. O Barça tem 37 pontos, três a mais que o Atleti e seis a frente dos merengues.

Sinal amarelo principalmente para o jogo contra o Athletic Bilbao, fora de casa. O clube basco faz boa campanha, é o quinto colocado, e nutre uma grande rivalidade com o Barcelona. Outro jogo fora de casa é contra o Getafe. No Camp Nou, o Barça terá pela frente Granada e Villarreal.

Quanto aos compromissos pela Copa do Rei, que seriam contra o Cartagena, provavelmente Messi já deveria ser poupado. Na Liga dos Campeões, o Barcelona já está classificado e os duelos diante de Ajax, fora, e Celtic, em casa, só servirão para garantir a primeira colocação do clube blaugrana em seu grupo.

Este é o terceiro maior período que Messi ficará fora de ação por conta de uma lesão. Em março de 2006, uma lesão no bíceps femoral da perna direita, deixou o argentino 18 partidas fora, e em novembro do mesmo ano, uma fratura no pé esquerdo o fez perder 17 jogos.


Messi se machuca e pode não jogar mais em 2013