icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/07/2014
18:22

Augusto Dutra conquistou a medalha de prata na etapa de Paris da Liga Diamante. Neste sábado, ele atingiu sua melhor marca na temporada, ao saltar 5,70m no Stad de France. O brasileiro ficou atrás apenas do recordista mundial da prova, o francês Renaud Lavillenie, que também marcou 5,70 m, mas teve menos erros.

– Foi a segunda medalha de prata dele na Liga Diamante, e conseguir 5,70m numa prova dessas, a mesma marca do Lavillenie, não é pouca coisa. O trabalho está acontecendo, os resultados estão saindo. Ainda temos o que trabalhar e, infelizmente, agora só com o Augusto – disse o técnico Elson Miranda.

Com o resultado, Augusto é o segundo colocado na classificação geral da Liga Diamante, com quatro pontos. A liderança é de Renaud Lavillenie, com 20.

Esta foi a segunda prata do Brasil no atletismo na semana. Na última quarta-feira, Thiago Braz obteve o mesmo resultado em Lausanne, na Suíça, com 5,73m.

Ele não disputou a etapa francesa em razão de uma fratura no punho sofrida na quinta, após cair de mal jeito na área de encaixe da vara, ao tentar saltar 5,87m. Agora, o atleta voltará ao Brasil, onde passará por avaliação e dará início ao processo de recuperação.