No auge da carreira, Dátolo fala em ganhar tudo com o Galo em 2015


Escrito por

Após a saída de Tardelli para a China, a responsabilidade no meio-campo ofensivo do Atlético-MG caiu sobre Luan e principalmente Dátolo. O argentino é hoje um dos mais experientes no ataque alvinegro e, junto com os demais companheiros, tem a tarefa de manter o nível do final de 2014 e alcançar voos maiores neste ano.

Em entrevista à ESPN, nesta tarde de sexta-feira, Dátolo falou sobre seu atual momento, para ele um dos melhores na carreira, e das possibilidades de títulos neste ano, começando pelo Mineiro e a Libertadores, maior foco do time neste primeiro semestre.

- Sei que esse ano minha a pressão aumenta. Mas estou me preparando bem. Vou enfrentar todas as dificuldades e dar o meu melhor. E se dá para conquistar a tríplice coroa? O Galo é time grande e tem de pensar em disputar com seriedade. Por isso, vamos tentar tudo o que temos pela frente para conquistar a maior competição que temos – comentou o jogador.

- Hoje, comparo minha fase com a minha época no Boca. Eu estava muito bem naquele tempo de Boca e fui para o Napoli. Hoje me sinto bem e feliz em Minas, jogando como se fosse naquela época – acrescentou.

Utilizado como segundo volante por Levir no final do ano passado, o argentino começou o ano atuando novamente na faixa central do meio-campo. Mas, para quem já desempenho a função até de lateral esquerdo no Atlético-MG, o gringo não vê dificuldades caso tenho que ser improvisado mais uma vez mais atrás.

- Todos sabem que eu sou meia e me sinto bem armando as jogadas. Se o Levir me pedir para ser segundo volante ou terceiro atacante não tem problema, o que importa é o grupo, ajudar seus companheiros e tornar tudo mais fácil. O time vencedor é aquele no qual os atletas torcem pelos companheiros – completou.

Neste sábado, às 19h30, Dátolo deverá entrar em campo pelo Galo na partida contra o Democrata-GV. No jogo do Independência, Levir não deverá poupar seus principais jogadores, mesmo com a estreia na Libertadores quatro dias após o compromisso. No domingo, novo treino na Cidade do Galo antes de embarcar para Santiago do Chile, na segunda. A estreia do Atlético-MG na Liberta acontece às 22h da quarta-feira, contra o Colo-Colo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter