Audiência de Real x Barça mostra interesse de brasileiros por futebol internacional

Helio Castroneves abre a temporada com as cores da Hitachi (Foto Chris Jones/IndyCar)
Helio Castroneves abre a temporada com as cores da Hitachi (Foto Chris Jones/IndyCar)

Escrito por

Com a transmissão de Real Madrid e Barcelona, no último domingo, a ESPN Brasil atingiu a vice-liderança em audiência com 2,37%, incluindo a TV aberta. Os números evidenciam cada vez mais o interesse dos brasileiros pelo futebol internacional, a 77 dias da Copa do Mundo, que terá grandes estrelas do futebol mundial atuando pelos gramados do país.

O duelo, que os catalães venceram por 4 a 3, teve uma "constelação de craques" em campo, como Cristiano Ronaldo, Di Maria, Benzema, Xavi, Iniesta, Neymar e Messi, chamando a atenção de fãs.

Em fevereiro e março, segundo dados da ESPN, dos dez jogos da emissora com maior audiência, cinco tinham Barça ou Real envolvidos, destacando o interesse maior dos brasileiros pelos espanhois, dentro do futebol do Velho Continente. Os destaques vão para Atlético de Madrid e Milan (11 de março), que teve 0,97 de audiência, e entre Manchester City e Barcelona (18 de fevereiro), que alcançou 1,08%. De acordo com a emissora, ambos foram líderes entre todos os canais de TV fechada.

Com Barça x Real, o canal de esportes perdeu apenas para a Globo (7,04%), que transmitiu, às 16h, Flamengo e Cabofriense, jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara. Os dados referem-se a homens com mais de 18 anos para o período entre 17h e 19h.

Dados do último domingo, entre 17h e 19h:
Globo - 7,04%
ESPN-Brasil - 2,37%
Record - 1,98%
SBT - 1,77%
Bandeirantes - 1,54%
TNT - 0,75%
Fox - 0,71%
Sportv - 0,62%
Discovery Kids - 0,54%
Cultura - 0,46%

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter