icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
17:27

O Figueirense não perdeu tempo após demitir o técnico Guto Ferreira, na noite de quarta-feira. Momentos depois, foi confirmado o retorno de Argel Fucks ao clube. Já na quinta-feira, o treinador que teve uma passagem pelo clube no ano de 2012, foi apresentado em coletiva realizada no Estádio Orlando Scarpelli. Argel disse que a negociação com o Figueirense foi simples, já que, segundo o próprio, ele foi convocado a dirigir o clube. Disse também que no intervalo entre o trabalho de dois anos atrás e hoje, acumulou experiência e está preparado para tirar o Figueirense da situação ruim que vive.

- Eu não fui contratado para ser treinador do Figueirense eu fui convocado e quando você é convocado, você não pode recusar porque o clube mostra que confia em você e na sua capacidade para ajudar a equipe em um momento complicado como este em que está passando atualmente. Desde a minha última passagem por aqui no ano de 2012, procurei me atualizar e acumular ainda mais experiência no futebol para chegar ainda mais preparado aqui e assumir uma responsabilidade de dirigir o Figueirense na elite do futebol nacional - disse Argel Fucks ao site oficial do Figueira.

O treinador tem em seus últimos trabalhos, tem tido sucesso em manter os clubes nas divisões de elite. No ano passado Argel assumiu o Criciúma nas últimas posições do Campeonato Brasileiro e salvou a equipe do rebaixamento. Já em 2014, sem muitos recursos, dirigiu a Portuguesa e também conseguiu manter a equipe na primeira divisão do Campeonato Paulista.

- Chegar ao clube em um momento que a equipe precisa se recuperar na competição, não é novidade nenhuma para mim pois meus últimos dois trabalhos foram assim e obtive sucesso em ambos. Ver partidas como a que essa equipe realizou contra o Corinthians e com o Coritiba jogando fora de casa, me faz ter a certeza que tenho um grupo de qualidades nas mãos e que tem capacidade de enfrentar qualquer equipe do campeonato de igual para igual e brigar pela vitória - completou.

O primeiro desafio do Argel Fucks a frente do Figueirense será no próximo domingo. No Mineirão, Figueira jogará contra o líder da competição Cruzeiro, às 18h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.