icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
11:52

O búlgaro Grigor Dimitrov, namorado de Maria Sharapova, acabou com a festa do britânico Andy Murray, em Londres, e se garantiu, nesta quarta-feira, na semifinal de Wimbledon. Ele venceu o "anfitrião" por 3 sets a 0, parciais de 6-1, 7-6 (7-4) e 6-2, em 2h04 de partida.

A partida começou bem complicada para Murray. No primeiro set, ele conseguiu confirmar apenas um game, o primeiro, e, depois, teve todos os outros quebrados por Dimitrov, que confirmou todos e fechou por 6-1.

Já no segundo, o britânico voltou um pouco melhor, mas, no sétimo game, teve seu serviço quebrado, porém, devolveu a quebra logo em seguida, levando a parcial para o tie-break. Lá, o búlgaro continuou sendo mais agressivo e fechou por 7-4, conquistando mais uma vitória de set.

Na última parcial, Dimitrov continuou sobrando em quadra e dificultando o trabalho de Murray, que tinha dificuldade de conter os fortes saques do búlgaro. E, no sexto e oitavo games, Dimitrov quebrou o serviço e a chance de reação do atual campeão de Wimbledon.

Murray vinha de uma invencibilidade de 17 vitórias nas gramas do All England Club. Já Dimitrov, que venceu o ATP 250 de Queen's, chegou a sua primeira semifinal de Grand Slam e agora espera seu adversário da partida entre Djokovic e Cilic.