icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/06/2014
11:45

Andy Murray, atual campeão da competição, venceu sua primeira partida no Grand Slam de Wimbledon deste ano. Ele enfretou o belga David Goffin, e venceu por 3 sets a 0, parciais 6-1. 6-4 e 7-5, em 2h02 de partida.

No primeiro set, Murray quebrou dois serviços do belga, no segundo e no sexto game, fazendo com que Goffin conseguisse apenas confirmar apenas um serviço.

No segundo, o jogo já ficou um pouco mais apertado, com David um pouco mais seguro, só que, mais uma vez, o britânico confirmou todos os serviços e quebrou um do belga, fechando em 6-4.

No set decisivo, Goffin conseguia levar a partida para o tie-break, confirmando todos os serviços, mas, no último game para o belga, Murray conseguiu a quebra e venceu a partida.

Dono de dois títulos de Grand Slam – venceu também o US Open, em 2012 – o britânico não vem em uma boa fase, já que não chegou a nenhuma final neste ano. Ele, que tem agora uma nova técnica, a francesa Amelie Mauresmo.

Na próxima fase, Murray vai enfrentar o esloveno Braz Rola, em duelo inédito. Ele venceu o espanhol Pablo Andujar, por 3 sets a 0, paciais 6-3, 6-1 e 6-4.