icons.title signature.placeholder Felipe Domingues
10/02/2015
18:52

Se Thomaz Bellucci havia dito que gostaria de "abalar a confiança dos argentinos", visando o confronto entre os países em março, pela Copa Davis, um deles já começou mal. O atual campeão do Aberto do Brasil, Federico Delbonis (62º) foi derrotado por seu compatriota Facundo Bagnis (117º) logo na estreia e deu adeus ao torneio.

- Facundo jogou melhor do que eu em certos momentos da partida e no primeiro set teve uma chance apenas, mas jogou firme. Depois, ele sacou muito bem e não me deu chances de quebra - comentou o argentino.

Com a indefinição sobre qual será o time da Argentina na Copa Davis, que será disputada entre os dias 6 e 8 do próximo mês, Delbonis ainda vê uma esperança de atuar, mas sabe que a queda precoce pode atrapalhar suas chances.

- Por enquanto não sei nada, o Daniel (Orsanic, capitão na Davis)vai assistir esse torneio e tomar uma decisão. Parece ser o mais lógico, não se apressar e tomar a decisão correta - disse.

Mas o que poderia ter causado a derrota de Delbonis, especialmente em um duelo em que entrou como franco favorito contra um tenista que entrou na vaga de Feliciano Lopez, contundido? Ele mesmo explica.

- Em uma situação adversa, não estive tão lúcido para trabalhar meu saque. No momento que você não está com confiança, não consegue desempenhar bem - finalizou.