icons.title signature.placeholder Luiz Carlos Ferreira
17/11/2013
12:03

Após três etapas, as atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Open, Ágatha e Bárbara Seixas, venceram a primeira na temporada, neste domingo. No Guarujá (SP), elas faturaram a quarta fase do ano ao derrotarem Juliana e Maria Elisa por 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-18.

Nas etapas anteriores, a dupla ficou em terceiro no Rio de Janeiro e em Vitória (ES) e em quarto no Recife (PE). Com o resultado, o torneio se mantém com campeãs diferentes em todas as etapas em sua atual edição.

- A nossa equipe tem um laço muito grande, tenta estar sempre em sintonia, tentando se reinventar. A gente pega muito no nosso pé, mas isso é importante. A gente conseguiu jogar um torneio que é superdifícil sem perder nenhum set, contra times excelentes. Isso demonstra o trabalho - afirmou Bárbara, eleita a melhor da decisão.

A jogadora disse também que a parceria adotou uma estratégia de pensar jogo a jogo no torneio, sem estipular metas mais altas, como uma vaga na final, por exemplo.

- A gente veio com o pensamento para esse torneio pensando em cada jogo. Quando você faz isso, passa o foco para o seu jogo e com isso a consequência é um bom campeonato. A gente não criou expectativas em relação ao título - ressaltou a atleta.

Com a vitória, elas pularam da terceira para a segunda posição no ranking nacional, com 1.320 pontos. A liderança segue com Lili e Rebecca, eliminadas justamente pelas campeãs na semifinal e que venceram Elize Maia e Fernanda Berth na disputa pelo terceiro lugar, por 2 a 1 (21-14, 17-21 e 15-13) e que somam 1.360.

A próxima etapa do Circuito BB Open será em São José (SC), a partir do dia 5 de dezembro.

*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)