icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
09:12

Faltando cinco dias para a partida contra o Friburguense, o técnico Renato Gaúcho já quebra a cabeça para escalar a equipe, na quarta-feira, no Maracanã. Isto porque o treinador ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Carlinhos, com uma pubalgia, e a atuação do jovem Ailton não agradou no jogo contra a Cabofriense. Tanto que o garoto saiu ainda no intervalo.

A entrada de Ailton foi considerada por muitos precipitada. É um jogador de apenas 17 anos, uma das únicas opções para o setor. Ronan, que seria o reserva imediato de Carlinhos, parece não ter tanta confiança de Renato. Tanto que na maioria das partidas o treinador tem utilizado o meia-atacante Chiquinho improvisado na posição.

Uma alternativa a Carlinhos é um problema que o Fluminense tem desde 2010. De lá para cá, o clube não conseguiu achar um jogador que fosse a sombra esperada para o titular e desse conta do recado quando o camisa 6 não estivesse à disposição. Já passaram pelo Tricolor e não se firmaram nomes como Julio Cesar, hoje no Botafogo, Thiago Carleto, Jefferson e mais recentemente o argentino Fabián Monzón.

CLUBE OBSERVA O MERCADO

Não são só zagueiros que a diretoria do Fluminense observa no mercado. Além desta prioridade, o departamento de futebol segue de olho em uma opção para a lateral esquerda. Luiz Paulo, do Madureira, é um dos jogadores que estão sendo observados.

O jogador tem sido um dos destaques do Tricolor Suburbano no Campeonato Carioca e já teve seu nome especulado nas Laranjeiras. O próprio Renato Gaúcho foi quem levantou a possibilidade de ter o atleta no elenco.

Contudo, se a diretoria realmente for investir no jogador, o reforço seria apenas para o Campeonato Brasileiro, isto porque as inscrições para o Estadual já se encerraram. Porém, se Carlinhos demorar a se recuperar da pubalgia, o clube pode recorrer a um novo nome para a disputa da Copa do Brasil, que se inicia ainda neste mês.

A ideia é contratar um jogador que não tenha alto custo de mercado e que reúna condições de ser titular também, já que a saída de Carlinhos não é descartada.