icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
10:44

Gana é talvez a seleção mais "injustiçada" desta Copa do Mundo. Terceira colocada no grupo G, a seleção africana jogou melhor que os Estados Unidos e de igual para igual com a Alemanha, mas só conseguiu somar um ponto nestes dois jogos. Dessa maneira, chega a última rodada da fase de grupos precisando vencer Portugal e tendo que torcer por uma combinação de resultados. Confiança não falta ao atacante Atsu:

- Temos dado sempre o nosso melhor neste Mundial e, se no primeiro jogo fizemos o suficiente para, pelo menos, somar um
empate, já no segundo podíamos mesmo ter ganho à Alemanha. Estou absolutamente convencido de que ganharemos a Portugal

Mesmo sabendo das dificuldades do jogo contra Portugal e da missão em classificar Gana para a próxima fase, o atacante ressalta que o grupo está muito confiante e lamentou que as falhas nos dois primeiros jogos tenha deixado a seleção em uma posição tão complicada para a última rodada.

- O jogo não será nada fácil mas, já que temos esta oportunidade, vamos encarar de forma confiante e iremos vencer. No futebol tudo é possível e acreditamos que podemos alcançar tal feito. É um azar estarmos nesta altura numa posição tão complicada, mas esta é a realidade e temos de dar tudo o que temos para aproveitar esta mínima chance - encerrou.