icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
17/02/2015
11:02

O departamento de marketing do Santos quer associar a imagem do clube com a dos esportes radicais. De olho em um público mais jovem, o clube entende que tem uma ligação com as atividades de aventura e quer aproveitar isso para vender mais produtos e atrair novos torcedores.

Segundo Alex Fernandes, gerente de marketing do Peixe, a ideia é apostar na criação de peças com o surf, o skate e outras modalidades como temática. Além disso, o patrocínio a atletas de esportes radicais é uma alternativa. No passado, o Alvinegro foi parceiro do skatista tetracampeão mundial Kelvin Hoefler e do surfista Alejo Muniz.

– A marca do Santos tem um apelo da natureza, do mar, do surf e também do skate. E essas atividades mais radicais têm a ver como DNA do clube e a juventude da região. Esse é um mercado a ser explorado. Hoje, muitas vezes uma criança ganha um skate antes de uma bola – disse o dirigente, que completou:

– Além de associar sua marca a esportes radicais, vamos desenvolver novos produtos focados nas crianças, nos jovens e nas mulheres.

Em 2014, o Santos aumentou sua linha de produtos infantis, mas a nova diretoria pretende ampliar isso ainda mais. Além de desenvolver peças com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube, o Peixe realiza parcerias como outras empresas para licenciamentos.