icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira, Rodrigo Vessoni e Thiago Salata
28/06/2014
18:09

Felipão já foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira, é quem mais dá a cara a tapa - e devolve - quando o time ou algum jogador sofre críticas, mas, passional como é, sentiu a tensão dos pênaltis como todos - ou como poucos. Neste sábado, na sala de conferência do Mineirão, onde deu entrevista coletiva após ver sua equipe vencer o Chile nos pênaltis por 3 a 2 após empate por 1 a 1, trocou possíveis adversários, errou data de jogo e anunciou a folga dos jogadores, pedindo que os jornalistas também descansem. Parecia ainda atordoado, mesmo quase uma hora depois da classificação.

- São duas seleções diferentes (a próxima adversária). Costa Rica ou Uruguai... - disse, sendo corrigido em seguida por um jornalista.

- Desculpe, Colômbia. São diferentes estilos. Vamos esperar o resultado amanhã (domingo)... – errando de novo, já que o jogo já havia começado.

- Verdade, dez minutos de jogo. Por favor, me informem se sair gol - disse, rindo, em inglês, para um jornalista estrangeiro que o corrigiu de novo.

Felipão continuou em seguida.

- Vamos recuperar os jogadores dando a folga hoje (neste sábado) à noite e amanhã (domingo) o dia todo. Peço a vocês que também aproveitem a folga. E na segunda-feira a gente se encontra - afirmou.

O pedido aos jornalistas, porém, indica a preocupação com relação à exposição a que os jogadores são submetidos quando estão de folga durante a Copa do Mundo. Em uma delas, depois do empate com o México, Neymar foi flagrado em um hotel com a namorada, a atriz Bruna Marquezine, no Rio de Janeiro. O fato fez a comissão técnica limitar o descanso pós-jogo contra Camarões. A folga foi mantida, mas na Granja Comary, com visita liberada só até às 18h.

Desta vez, todos foram liberados para curtirem o merecido descanso onde quiserem. Com a condição de pegarem leve com bebidas alcoolicas para não atrapalhar a recuperação:

- E uma série de detalhes. A cada jogo a dificuldade vai subindo. Mas quando ganha com essa emoção, dessa forma, a gente pode fazer disso uma coisa boa, mostrar a eles que valeu a pena. Vamos buscar lá nos melhores momentos para valorizar.