Atletismo/Liga Diamante: Fabiana Murer é ouro na Inglaterra


Escrito por

A saltadora brasileira Fabiana Murer venceu neste domingo a prova de salto com vara na etapa britânica da Liga Diamante, disputada na cidade de Birmingham. Fabiana ganhou a prova com um salto de 4,72 m, terceira melhor marca do ano e dez centímetros à frente da seguna colocada, a americana Mary Saxer. Com isso ratifica a sua qualificação para o PAN de Toronto, para o Mundial de Pequim, em agosto, e para  os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

O Brasil teve um bom dia. Conquistou uma medalha de prata nos 400 m, com Geisa Coutinho, que marcou 52.59, atrás apenas da jamaicana Stephenie-Ann McPherson, com 52.14.

E MAIS:
> Wawrinka bate Djokovic e é campeão em Roland Garros
> Mesmo com derrota no UFC, Thiago Tavares ganha bônus

Nos 200 m, Rosângela Santos (Pinheiros) ficou em quarto lugar com 22.77, a sua melhor marca na prova. A campeã foi a norte-americana Jeneba Tarmoh, com 22.29. Com o tempo obtido em Birmingham, Rosângela, já estava qualificada nos 100 m,  obteve o índice também nos 200 m para o Mundial de Pequim e para os Jogos Olímpicos do Rio.

Por fim, Thiago André ficou em quarto lugar nos 1.500 m, com 3:39.54. À sua frente, três quenianos, sendo que o ganhador da prova foi James Kiplagat Maguti, com 3:37.61. Thiago já tem índice para os Jogos do Rio 2016.

Uma das melhores marcas foi obtida pelo americano Marvin Bracy. Ele venceu a prova dos 100m com o tempo de 9.93.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter