icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/12/2013
19:46

A equipe do Atlético-MG encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro no dia 8 de dezembro, mas ao contrário dos demais times no Brasil, os jogadores alvinegros só foram tirar férias no dia 22 de dezembro, por causa da participação no Mundial de Clubes. Com isso, a pré-temporada foi afetada e eles só voltarão aos trabalhos quase um mês depois. E o foco já está traçado: preparação para a estreia na Libertadores, diante do Zamora.

Atual campeão do torneio, o Galo será o cabeça de chave do seu grupo e viaja para o norte do continente visando o primeiro jogo da defesa do título. O adversário não tem grande força na competição, mas jogará em casa. Galo e Zamora se enfrentam no dia 11 de fevereiro, terça-feira, 22 dias depois de começar a treinar.

O Zamora pode não ter forças dentro de campo, e, apesar de ser o atual campeão da Venezuela, se mostrou fraco quando participou da Libertadores. Em 2012, foi eliminado facilmente na fase de grupos que tinha o Fluminense, Boca Juniores e Arsenal de Sarandi. Porém, possui influência política na Conmebol, já que seu presidente é Adelis Chávez, irmão de Hugo Chávez, que morreu como mandatário do país em 2013.

Estreia no Mineiro

Por conta do Mundial, a preparação dentro de campo do Atlético ficou modificada, como já explicado. Então, a estreia no Mineiro deve ocorrer com o uso de um time misto. O Galo entra em campo pela primeira vez em 2013 numa quarta-feira, dia 29 de janeiro, contra o Minas Brasil, na Arena do Jacaré.