icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
10:13

Líder do grupo 4, com sete pontos, o Atlético-MG pode se aproximar da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 19h45, no Estádio Independência. O Galo precisa vencer o Nacional (PAR) para chegar a 10 pontos e dar um passo importante rumo à fase seguinte do torneio.

O Alvinegro já foi definido por Paulo Autuori para a partida no Campo do Horto. O treinador não apresenta novidades em relação à equipe que enfrentou o adversário paraguaio na quarta passada.

No último compromisso da equipe, domingo, contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro, o comandante poupou todos os atletas considerados titulares e colocou em campo somente os reservas.

Maior artilheiro do Galo no torneio continental, com dez gols em duas edições, Jô comentou avaliou o reencontro com a torcida.

– Nossa maior força dentro do Independência é a presença da torcida. Desde o primeiro segundo de jogo, eles nos empurram e motivam. Isso nos dá muita força. A gente quer fazer tudo certinho para a torcida sair feliz do estádio novamente – declarou o centroavante, que classifica o jogo como muito relevante:

– É um jogo de extrema importância para a gente, onde a gente pode garantir a classificação. A gente está sabendo jogar a Libertadores, por tudo o que a gente passou ano passado, tudo pode levar ao sucesso novamente.

NACIONAL (PAR)
O Nacional (PAR) volta a atuar nesta noite após o triunfo sobre o 12 de Octubre (PAR), pelo Torneio Apertura 2014, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção. Dentre os prediletos de Gustavo Morinigo, o goleiro Ignacio Oscar Don e o zagueiro Fabián Balbuena estiveram entre os titulares.

Os volante Marcos Riveros e Derlis Orué e o meia-atacante Silvio Gabriel Torales entraram na segunda etapa do compromisso. O quinteto retorna à equipe principal nesta quarta-feira, diante do Atlético.

Carlos Melgarejo, autor de um dos gols do Nacional (PAR) no empate com o atual campeão da Copa Libertadores, comenta o novo encontro.

– Temos que entrar com tranquilidade e com muita fé para tentarmos ganhar a partida. Sabemos que o Atlético-MG é um time muito forte dentro de casa. É um jogo que requer cuidado – declarou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X NACIONAL (PAR)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 19/3/2014 – às 19h45
Árbitro: Omar Ponce (EQU)
Assistentes: Carlos Herrera (EQU) e Luis Vera (EQU)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

NACIONAL (PAR): Don, Coronel, Balbuena, Cáceres e Mendoza; Riveros, Torales, Orue e Melgarejo; Benítez e Bareiro. Técnico: Gustavo Morinigo.