Atlético-MG quebra tabu do Cruzeiro em finais de Copa do Brasil

Pódio Feminino (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Pódio Feminino (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

Escrito por

Estreante em decisões da Copa do Brasil, o Atlético-MG precisou de apenas um jogo para marcar a história de seu maior rival na competição. Pela primeira vez após seis decisões, o Cruzeiro iniciará a segunda partida da finalíssima, no Mineirão, em desvantagem.

Das cinco finais anteriores, a Raposa obteve uma vitória e quatro empates. Curiosamente, o único triunfo aconteceu justamente em 1998, ano em que a celeste foi vice-campeã. Após abrir 1 a 0 sobre o Palmeiras no Mineirão, com gol de Fábio Junior, o alviverde fez 2 a 0 no Pacaembu, com Paulo Nunes e Oséas.

Antes de conquistar o título de 1993 no Mineirão, com um 2 a 1 sobre Grêmio, o Cruzeiro arrancou um empate em 0 a 0 no Olímpico. Três anos depois, a Raposa chegou a empatar em 1 a 1 no Mineirão o primeiro jogo com o Palmeiras. Porém, em pleno Palestra Itália, a equipe mineira garantiu seu título.

O Cruzeiro encaminhou a conquista de 2000 ao empatar em 0 a 0 o jogo de ida com o São Paulo, no Morumbi, e garantiu o título em um duelo dramático por 2 a 1 no Mineirão. Também no Mineirão, a celeste deu a volta olímpica em 2003, ao bater o Flamengo por 3 a 1, depois de ficar no empate em 1 a 1 no primeiro jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter