icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
18:15

Atlético-GO e Ponte Preta empataram em duelo disputado na tarde deste sábado por 2 a 2, no estádio Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo com chances para ambos os lados, o Rubro-Negro conseguiu abrir vantagem por duas vezes, mas Macaca foi atrás do resultado e conquistou um ponto importante fora de casa.

O Dragão foi quem abriu o placar. Aos 18 minutos, após linda jogada de Juninho, Jorginho, sem marcação alguma, encontrou o atacante Junior Viçosa livre dentro da área, para testar para o gol de Roberto e fazer o primeiro da partida.

A equipe de Campinas conseguiu chegar ao empate aos 35 minutos, com um tento parecido com o do rival. Depois de lindo passe feito por Fernando Bob, o meia Élton, com ótimo cruzamento, colocou a bola na cabeça do centroavante Alexandro, que igualou o placar.

Porém, na etapa complementar, o Rubro-Negro ficou à frente novamente no jogo. Depois de pênalti bem marcado no atacante Juninho, aos 32 minutos, o goleiro artilheiro Márcio cobrou no canto esquerdo de Roberto, descolando o arqueiro da Ponte e fazendo o segundo do Dragão.

Quando a vitória do Atlético parecia estar perto, aos 38 minutos surgiu o segundo pênalti da partida. O meia Citadini tentou o cruzamento e a bola explodiu na mão do lateral Pedro Bambú. O árbitro novamente assinalou bem a falta. Alexandro foi para a cobrança e o goleiro Márcio conseguiu a defesa, mas, no rebote, o camisa 9 pegou o rebote para empatar pela segunda vez o placar no Serra Dourada.

Agora, a Ponte Preta volta a Campinas para enfrentar o Luverdende no próximo sábado, no Moisés Lucarelli, às 16h20. Já o Atlético vai até São Januário medir forças contra o Vasco, também no sábado, no mesmo horário, pela terceira rodada do Nacional.