icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
06/12/2013
15:02

A poucos dias do início do Mundial de Clubes, a torcida do Atlético Mineiro arruma as malas e se mobiliza para embarcar para o Marrocos, a fim de apoiar o time na competição. Ao todo, cerca de 10 mil brasileiros já aseguraram presença no país africano para acompanhar o torneio.

Diversas agências de viagens ofereceram planos para que os torcedores pudessem acompanhar o clube mineiro na competição. A agência Futebol Tour criou, em parceria com o Atlético, o Galo no Mundial, programa exclusivo para levar os torcedores até o Marrocos.

A Fifa disponibilizou 300 mil ingressos para a competição, sendo que a metade já foi vendida. Os brasileiros serão maioria. Os principais países que serão representados por seus torcedores são: Alemanha (7 mil), Egito (2 mil), México e China (ambos com mil).

A estreia do Atlético está programada para o próximo dia 18 de dezembro, contra o vencedor de Raja Casablanca e Auckland ou Monterrey. A final, que poderá colocar o campeão europeu contra o campeão sulamericano será no dia 21.