icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/12/2013
09:23

Desejado por vários gigantes da Europa, Diego Costa, principal astro do Atlético de Madrid, deve ter o seu futuro definido apenas em abril. De acordo com o "AS", o jogador não sai do Colchonero na janela de transferências de inverno, que se abre em janeiro, mas não garante a permanência após o verão. Courtois é outro que terá sua situação discutida em breve, provavalmente até antes que o caso do camisa 19.

No momento, Diego Costa é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 19 gols, e divide a liderança da Chuteira de Ouro com Suárez, do Liverpool. Entre os clubes que seguem o hispano-brasileiro mais de perto estão Arsenal, Chelsea, Manchester United e Borussia Dortmund. Os ingleses até já têm algumas propostas na manga, enquanto os alemães querem o jogador do Atlético de Madrid ou Jackson Martínez, do Porto, para substituir Lewandowski, que deve sair.

Quando chegar em abril e a temporada estiver perto do fim, o Atlético de Madrid pretende sentar com o jogador, com o seu empresário, ver as propostas que existem, e juntos definirem o que é melhor para ambos.

No caso de Courtois, tudo está nas mãos de José Mourinho. O goleiro belga pertence ao Chelsea e foi emprestado nos últimos três anos. O seu contrato com os Blues ainda não foi renovado e há uma indefinição se poderá ser cedido novamente.