icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
09:51

Não é só o Barcelona e a Federação Espanhola de Futebol que estão na mira da Fifa no caso da contratação e inscrição de jogadores estrangeiros menores de idade. As duas entidades já foram punidas. Agora, Atlético de Madrid e Real Madrid serão investigados.

No caso dos dois clubes de Madri o expediente foi aberto por ofício, e não através de denúncias como no caso do Barcelona.

Segundo o diário "AS", três pontos serão checados pela Fifa: Se a mudança do domicílio da família do jogador ocorrer por razões distintas do futebol; se a contratação foi feita dentro do território da União Europeia e o jogador possui um mínimo de 16 anos; e se o jogador vive a uma distância inferior a 50 quilômetros da fronteira de outra federação e o clube que o contrata está dentro da mesma distância.

Nesta quarta-feira, o Barcelona foi proibido pela Fifa de contratar pelas próximas duas janelas de transferências por ter infringido a proibição de fazer transferências internacionais de jogadores menores de idade. A Federação Espanhol foi multada por aceitar a inscrição destes atletas.