icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
19:36

O Atlético de Madrid parece mesmo gostar de um jogador brasileiro com nacionalidade espanhola, assim como Diego Costa. De acordo com o jornal "Diário de Notícias", o Colchonero quer o atacante Rodrigo, do Benfica, por empréstimo. O jovem, que não vem sendo muito utilizado por Jorge Jesus, é o maior artilheiro de todos os tempos das seleções de base da Espanha.

Rodrigo chegaria para suprir a ausência de Leo Baptistão, que está em situação parecida. E por acaso, é um brasileiro muito próximo de representar seleções de base da Espanha. O jovem, que foi contratado no início desta temporada junto ao Rayo Vallecano, agrada bastante ao técnico Diego Simeone, mas pode ser emprestado ao seu ex-clube para entrar mais em campo.

Atualmente com 22 anos, Rodrigo chegou ao Benfica depois de se destacar na base do Real Madrid. Foi contratado na altura por 6 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). Ele nasceu no Rio de Janeiro e é filho de Adalberto, antigo lateral do Flamengo.

Outro jogador do Atlético de Madrid que pode ser emprestado é Óliver. Ele é visto como maior promessa da atual geração que está subindo ao time profissional, e pode ganhar experiência em outro lugar, talvez até no próprio Rayo Vallecano, já que também fica na capital espanhola, e ele acabou de começar a faculdade de Jornalismo.