icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
14:44

Remontar a equipe. Esse é o desafio que terá pela frente o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone. Confirmadas as saídas de Villa e Diego Costa, além da iminente perda do goleiro Courtois, o clube colchonero terá de ir ao mercado. Segundo o diário "Marca", os preferidos para substitui-los são o goleiro Oblak e o atacante Rodrigo, ambos do Benfica, e o também avançado Negredo, do Manchester City.

Para o gol, Oblak é o nome preferido por ser jovem. Aos 21 anos, o esloveno já defendeu a seleção de seu país. Embora tenha contrato até 2018, o goleiro jogou as últimas temporadas emprestado a clubes menores de Portugal, como Beira-Mar, Olhanense, União de Leiria e Rio Ave.

Também de Lisboa, os olheiros do Atlético de Madrid trouxeram grandes informações sobre o atacante Rodrigo. No caso deste jogador, a ideia é transformá-lo aos poucos em protagonista da equipe. Tanto no caso de Oblak, quanto com relação a Rodrigo, os colchoneros terão de superar as propostas que deverão ser apresentadas pelo Valencia.

A contratação de Negredo seria para buscar a referência ofensiva da equipe. O espanhol quase se tornou jogador do Atlético de Madrid na temporada passada. Apesar do bom início pelo City, acabou perdendo espaço e a confiança do técnico Manuel Pellegrini. Agora o clube inglês estaria disposto a recuperar parte dos 30 milhões de euros (R$ 90,6 milhões) investidos para tirá-lo do Sevilla.