icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
19:20

O jovem brasileiro Roberto Firmino, que tem se destacado no Campeonato Alemão com a camisa do Hoffenheim, pode ser um dos próximos reforços do Atlético de Madrid. De acordo com o jornal "AS", o Colchonero enviou olheiros para observar o meia de 22 anos na partida contra o Bayern de Munique. Os representantes queriam observá-lo em uma partida importante, e não se decepcionaram.

Apesar de jogar um pouco mais recuado que Diego Costa, Firmino já seria um dos possíveis substitutos do hispano-brasileiro. O Atlético de Madrid já começa a se conformar que pode perder o seu camisa 19 em uma das próximas janelas de transferências, e começa a mapear o mercado. A polivalência, a criatividade e a boa chegada na área foram os principais atributos.

Na última janela de transferências, o Lokomotiv de Moscou foi o clube que mais quis contratar o ex-jogador do Figueirense, chegando a fazer uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) Porém, foi negada. O contrato do jogador vai até 2015, logo, no ano que vem, o clube alemão deve aceitar uma nova oferta.

Outro jogador do futebol alemão que interessa ao Atlético de Madrid é Lasogga, atualmente no Hamburgo. O atacante de 21 anos, que pertence ao Hertha Berlin, está emprestado, é das seleções de base da Alemanha, e tem se destacado no time.