icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
13:08

No Dia das Crianças na Espanha, o Atlético de Madrid fez a alegria de seus pequenos torcedores, e dos grandes também, neste sábado, ao vencer o Villareal por 1 a 0, pela 32ª rodada do Espanhol. Raúl García anotou o gol que manteve os Colchoneros na liderança da competição, com 79 pontos. Já o Submarino Amarelo perde força na briga por uma vaga na Liga Europa.

Sem Diego Costa, mas com apoio de sua fanática torcida, o Atlético começou pressionando, buscando abrir o placar nos minutos iniciais. E não demorou para conseguir o objetivo. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Raúl García aproveitou cochilo da defesa adversária e cabeceou para fazer 1 a 0.

Acuado, o Villareal mal conseguia passar do seu campo e sofria com as investidas ofensivas dos Colchoneros, que apostavam em cruzamentos de Filipe Luís. Na única chance de perigo do Submarino Amarelo, Pina cruzou da direita, mas ninguém apareceu para completar. Os anfitriões também ainda tiveram uma última chance na primeira etapa, mas David Villa cabeceou para fora.

O Villareal voltou com outra postura para a etapa final e ensaiou uma pressão sobre o Atlético nos primeiros minutos, mas, aos poucos, os donos da casa retomaram o controle da partida. Perbet assustou a meta de Courtois com um chute colocado, mas a bola foi para fora. Raúl García deu resposta aos 28, mas Asenjo fez defesa segura.

Substituições ocorreram por parte dos dois times, mas o ritmo da partida não apresentou grandes alterações. Aos 44, a vitória do Atlético esteve a perigo quando Jokic cruzou da esquerda, Alderweireld desviou e quase marcou contra. Após o susto, com o apito final, Simeone e torcida puderam comemorar no Vicente Calderón mais uma vitória do Atlético no campeonato.