icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2013
16:52

Sem jogadores importantes como Diego Costa, David Villa e Arda Turan, todos poupados pelo técnico Diego Simeone, o Atlético de Madrid visitou São Petersburgo e deixou a cidade russa com um empate em 1 a 1 com o Zenit debaixo do braço. Poderia ter sido até uma vitória, não fosse a trapalhada dos belgas Alderweireld e Courtois.

O empate acabou com os 100% de aproveitamento do Atlético de Madrid no Grupo G da Liga dos Campeões. Mesmo assim, os colchoneros não perderão a ponta do grupo. Estão agora com 13 pontos, e são seguidos pelo Zenit, com seis. No entanto, os russos poderão perder a vice-liderança caso o Porto vença o Austria Viena, em Portugal. Ambos jogam também nesta terça-feira.

Já classificado às oitavas de final, Simeone resolveu poupar os seus principais jogadores. Afinal, a primeira colocação do grupo já estava assegurada, e o Atleti tem apenas o dever de cumprir tabela nesta reta final da fase de grupos.

A responsabilidade estava toda com o time da casa. Obrigado a vencer para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Porto, o Zenit pressionou a equipe espanhola durante todo o jogo.

O time russo levou muito perigo com os arremates do atacante brasileiro Hulk, e com a movimentação da dupla Shatov e Kerzhakov. Não contavam eles com a boa forma do goleiro Courtois, e com o paredão que a defesa do Atlético de Madrid armou na frente da área.

A grande oportunidade da equipe espanhola só chegou com Koke, no último lance do primeiro tempo. Mas o goleiro Lodygin, atento, fez a defesa.

Bem armado na defesa, o Atlético de Madrid conseguiu abrir o placar em um belo contra-ataque. A jogada iniciou após o goleiro Courtois ter defendido um bom arremate de Kerzhakov. O belga saiu jogando com Koke, que fez o lançamento para Adrián López. Com a defesa russa desguarnecida, o atacante tocou na saída de Lodygin para marcar.

A vitória estar sendo administrada pelo Atlético de Madrid, até que a defesa da equipe se atrapalhou. Smolnikov cruzou, a bola bateu prensada em Alderweireld e Courtois saiu caçando borboleta. Acabou levando o gol de empate. Menos mal que a situação dos espanhóis já está remediada em seu grupo.

FICHA TÉCNICA:

ZENIT 1 x 1 ATLÉTICO DE MADRID

Competição: Liga dos Campeões
Data/hora: 26/11/13, às 15h (de Brasília)
Local: Estádio Petrovski, São Petersburgo (RUS)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Auxiliares: Peter Kirkup (ING) e Simon Long (ING)

Gol: Adrián López 8'/2ºT (0-1), Alderweireld (contra) 28'/2ºT (1-1)
Cartão amarelo: Juanfran (ATL), Raúl García (ATL)
Cartão vermelho: Não houve

Zenit: Lodygin, Smolnikov, Hubocan, Lombaerts e Criscito; Witsel, Shirokov (Arshavin 18'/2ºT) e Fayzulin (Bistrov 18'/2ºT); Shatov, Kerzhakov e Hulk. Técnico: Luciano Spaletti.

Atlético de Madrid: Courtois, Juanfran, Miranda, Alderweireld e Insúa; Koke, Guivalogui, Gabi, Cristian Rodríguez (Oliver 34'/2ºT) e Raúl García; Adrián López. Técnico: Diego Simeone.