icons.title signature.placeholder Rodrigo Cerqueira
12/11/2013
13:47

Vida profissional consolidada, vida financeira tranquila. Aos 28 anos, o meia Diego, revelado pelo Santos, tem como objetivo ajudar o Wolfsburg a conseguir vaga em competições europeias na próxima temporada. Porém, ele deve ser também um dos ícones do próximo mercado de transferências, em janeiro, pois seu contrato acaba em junho de 2014 e já será possível até assinar um pré-contrato no início do ano. E o provável destino é o Atlético de Madrid, clube pelo qual conquistou a Liga Europa na temporada 2011/12.

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, quer o meia brasileiro já em janeiro, de acordo com a imprensa espanhola. Para isso, o clube madrileno teria que desembolsar uma quantia ao Wolfsburg para ter o jogador antes do fim de seu contrato. Em entrevista ao LANCE!Net, Diego deixou claro que terá de tomar uma decisão em breve sobre seu futuro, mas não confirmou qualquer acerto com os espanhóis.

- Nesse momento não posso confirmar esse interesse, até porque não recebi nada oficial. Estou muito concentrado aqui, quando chegar o momento certo vou avaliar o que devo fazer. Tenho um carinho muito grande por tudo o que conquistei em pouco tempo. Acredito que chegará o momento que tanto o clube quanto eu teremos que tomar uma decisão - afirmou.

Apesar da cautela de Diego sobre uma possível transferência para o Atlético de Madrid, Djair Cunha, pai e empresário do jogador, disse ao LANCE!Net que o clube espanhol havia demonstrado interesse na contratação do meia.

Diego brilhou pelo Atlético de Madrid (Foto: Arquivo LANCE!)

- O clube que tem conversado muito comigo é o Atlético de Madrid. É um clube que tem muito carinho pelo Diego - afirmou Djair Cunha, que, na época, havia indicado um encontro entre dirigentes alemães e espanhóis para conversar sobre uma possível transferência.

Com a iminente transferência para o futebol espanhol, Diego deixa claro que voltar ao Brasil, neste momento, não está nos seus planos:

- Não descarto voltar ao Brasil, mas meu primeiro objetivo é ficar aqui (na Europa). Dou atenção para quem tem interesse, mas minha prioridade é ficar aqui, pela adaptação e por tudo o que conquistei.

Diego foi contratado pelo Wolfsburg a peso de ouro. Com poucas chances na Juventus, acabou negociado por 15,5 milhões de euros (R$ 48,6 milhões - valores atuais) em 2010. Na temporada seguinte acabou emprestado para o Atlético de Madrid, clube pelo qual conquistou a Liga Europa. Fruto de uma geração que contou com Robinho, Elano, Alex e Renato, o jogador conquistou títulos importantes como o Mundial (Porto), Campeonato Português (Porto) e Campeonato Brasileiro (Santos).